Snowpiercer (2013)
Diretor: Joon-ho Bong
Fiquei sabendo desse filme por acaso, e desde o ano passado aguardo a estréia, e logo depois esperando que fosse disponibilizado na internet. Confesso que estranhei a demora para esse filme sair, já que isso é incrivelmente incomum hoje em dia, principalmente com filmes de elencos de peso como esse. Aqui temos Tilda Swinton (a atriz mais camaleônica que já vi), Octavia Spencer, Jon Hurt e Jamie Bell (em participações marcantes), Ed Harris e por incrível que pareça Chris Evans!! Sim, o Capitão América aparece neste filme como o protagonista, o líder do grupo de marginalizados de um trem que abriga os últimos sobreviventes se uma catástrofe climática da Terra.
O filme baseado em uma HQ possuiu um enredo interessantíssimo e de surpreendente sequencias a medida que cada vagão é descoberto. Em si, o filme não se perde em nada, mantendo sempre dinâmica, com cenas violentas, mas de extremo bom gosto (não há sangue demais, nem de menos), com pausas e câmeras lentas em momentos propícios. A fotografia segue fria e cinzenta, ideal para os últimos vagões desse trem metálico e sombrio. Da mesma forma a trilha sonora trabalha nos momentos propícios, sendo um dos bons atributos de singularidade.
O final é de arrepiar, e o resultado é um filme carregado de simbolismo, como a ostentação, segregação dos ricos e pobres, leis de sobrevivência, e os efeitos das ações dos homens no planeta. Tudo isso mesclado com excelente bom gosto técnico, atuações dignas dos incríveis personagens (o que falar de Tilda, ou a surpresa de saber que Chris Evans pode ser mais que um rosto lindo).
Enfim, um filme completamente diferente da mesmice que estamos vendo hoje em dia. Desses que você fica pensando o que seria de nós se algo do tipo acontecesse, e como cada um se tornaria nas situações que as pessoas do trem passam. Eu não sei, e sinceramente nem gostaria de saber, prefiro pensar que a humanidade não chegará a esse ponto!
O ano esta começando, mas esse certamente esta na minha lista de melhores do ano.
Download
Abraços!







Nenhum comentário:
Postar um comentário