Ligações Perigosas
No ano de 1988, o filme Ligações Perigosas dirigido por Stephen Frears e com um elenco de talento, com John Malkovich, Glenn Close e Michelle Pfeiffer nos papeis principais, foi a estreia do diretor em solos americanos muito bem sucedida. Resultados foram sete indicações ao Oscar, vencido três delas, e também o BAFTA de melhor filme estrangeiro. Baseado no clássico da literatura francesa Les liaisons dangereuses, de Pierre Choderlos de Laclos, o filme merecedor de todos os prêmios é intenso, com atuações perfeitas e que se transformou em um clássico. Várias versões vieram depois, mas esta em é uma das melhores já feitas.
Nesta versão de 2012 do diretor coreano Jin-ho Hur, temos uma época e ambiente diferente. A história se transfere para Xangai nas primeiras décadas do século XX, nos tempos em que a influencia inglesa estava em alta, modificando a cultura local. O chinês é falado com mistura com o idioma inglês, as roupas são modernas e ocidentalizadas, o tipo de música é americanizado, ate mesmo os edifícios tem sua arquitetura diferente da tradicional chinesa. E a alta sociedade vive toda a sua efervescência e luxuosa vida fútil, com bailes, festas e orgias. Tudo bancadas pelo dinheiro que essa parte da população tinha, e aos montes. E mais do que nunca, essas pessoas tem seus caprichos e desejos de cumpri-los, e ai a história começa.
Todas as cenas protagonizadas pelo trio com ótima química, formado por Jang Dong-gun, Cecilia Cheung e a sempre cativante e encantadora Zhang Ziyi, são tão intensas, emocionantes em cada gesto das mãos ou em cada olhar. A cena da estufa, pessoalmente falando, foi uma das mais belas e eróticas que já vi. O close do momento nos rostos foi tão brilhante que você se sente magnetizado com a cena.
Além disso, temos uma fotografia iluminada, um uso talvez exagerado de efeitos especiais para reproduzir a Xangai do passado, mas nada que atrapalhasse o filme como um todo. Por mais que um filme possua as qualidades técnicas excepcionais, isso nunca vai conseguir ser superior a um roteiro bem feito e um enredo interessante. Mas aqui está tudo sobre controle, e bem resolvido. Uma trilha sonora tranquila e ideal, mas não marcante.
Ótimas atuações em um roteiro que remete aos tempos de luxo de uma China que não existe mais.
Download
BRRip: Torrent + Legenda
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário